• LinkedIn
  • Instagram
Call Us | +55 71 99192.7105
Especialista na criação de nomes e design de marcas
  • HOME
  • SOLUÇÕES
  • LOGOS vs. IDENTIDADE
  • IDENTIDADE VISUAL
  • WHATSAPP
  • Termos
  • Política
  • Menu Menu

Meu primo sabe mexer no CorelDraw e vai fazer uma marca para mim.

Será que essa é uma boa alternativa? A identidade de marca é um dos aspectos mais relevantes de qualquer negócio, grande ou pequeno, varejo ou B2B. Uma estratégia de marca bem focada permite uma vantagem importante em mercados cada vez mais competitivos. Aqueles que não compreendem isso, não sabem mensurar o impacto positivo que uma boa marca pode causar  junto ao consumidor, e como isso é determinante para o sucesso do empreendimento.

O público sabe diferenciar

Se você tiver uma folha A4 impressa com diversas marcas ainda não conhecidas no mercado, do mesmo segmento, por exemplo, alimentício, o cliente vai escolher a marca que mais o agradar visualmente. É uma decisão inconsciente do ser humano. Uma marca bem desenvolvida é seu cartão de visita oculto. É o maior bem de uma empresa. É importante ressaltar que uma marca bem feita não representa, sozinha, uma boa experiência de consumo para o cliente, mas ela atrai e gera curiosidade em conhecer e degustar o seu produto ou serviço. A marca é uma peça importante no conjunto de variáveis que abrangem o negócio. A marca é o ponta pé inicial para o sucesso. Ela tem o poder de persuadir, de atrair o cliente, de criar expectativa de consumo e de gerar curiosidade.

Saber mexer em um aplicativo não credencia como profissional

Se o seu primo sabe mexer no Corel, isso significa que ele sabe digitar um texto em uma folha em branco e colocar um símbolo acima ou ao lado do nome digitado na tela do computador. Isso não quer dizer que ele esteja construindo uma marca. Um elemento gráfico desenhado não é, por si só, uma marca. Para desenvolver uma marca é necessário estudo do segmento, noção de equilíbrio, proporção de elementos, estudo de cores adequadas ao segmento e percepção de espaço. O consumidor deve ser capaz de identificar o seu segmento ao avistar a sua marca. O objetivo é se diferenciar da concorrência.

Hoje o cliente tem mais acesso as informações

Hoje, os clientes têm acesso à diversas informações da área de criação, acessam sites de logomarcas e são capazes de perceber quando uma marca é bem feita ou apenas um quebra galho. O conhecimento de programas gráficos não avaliza a capacidade técnica e talento da pessoa para desenvolver uma marca. Quem opta por esse caminho, ou não está preocupado com o sucesso do negócio, ou não entendeu, ainda, que o clichê  “a propaganda é a alma do negócio” deve ser levado a sério.

Veja mais detalhes no artigo “acesse aqui”

COMO APRESENTAR UMA LOGOMARCA AO CLIENTESEJA ORIGINAL NA CRIAÇÃO DE UMA LOGOMARCA
Scroll to top

Nosso site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site está a concordar com a nossa política de cookies.

OKLeia mais

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refusing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Accept settingsHide notification only