Saiba como apresentar uma logomarca ao cliente
É importante pensar em uma marca que seja boa para diversos tipos de aplicação. Faça uma marca que possa ser aplicada em formatos diversos, como um quadrado, um retângulo ou até mesmo um circulo. A aplicação de uma logomarca é uma das etapas mais importantes no seu processo de refinamento. Já imaginou criar uma marca seguindo todos os parâmetros, e ao aplicá-la no material gráfico ou fachada, ela não ficar em destaque? Um fiasco!
Aplicação da logomarca em diferentes mídias e formatos
Uma marca tem de ser bem aplicada para que ela se destaque dentro do ambiente do cliente. É inútil fazer uma logomarca bonita, conceitual e que não possa ser aplicada em alguns formatos/mídias. Isso enfraquece a marca, e todo o trabalho é jogado fora. A má aplicação de uma marca pode não conquistar, não gerar curiosidade em clientes potenciais. Por isso é necessário levar, no momento da apresentação, a marca aplicada em diversos materiais gráficos, com formatos diferentes. Você evita surpresas no pós produção da marca em fachadas, videos, sites e material impresso.
RESUMO DE COMO APRESENTAR UMA LOGOMARCA AO CLIENTE (colete dados)
– Breafing com o cliente;
– Referencias do cliente (traçar perfil estético do cliente);
– Estudo do segmento para fazer uma marca ligada ao nicho do cliente;
– Público consumidor potencial (direto e indireto);
– Estudos de fontes e estilos (letras);
– Estudos de símbolos para a marca;
– Testes de aplicação em material gráfico (simular impacto da marca);
– Apresentar a marca com aplicação em diversas mídias para o cliente.