• LinkedIn
  • Instagram
Call Us | +55 71 99192.7105
Especialista na criação de nomes e design de marcas
  • HOME
  • SOLUÇÕES
  • LOGOS vs. IDENTIDADE
  • IDENTIDADE VISUAL
  • WHATSAPP
  • Termos
  • Política
  • Menu Menu

Os detalhes descritos abaixo fazem parte do método que a Milk9 Brand adota, com mais de 17 anos de atividade na área e com êxito na execução das marcas, podemos mostrar a nossa sistemática.

PARA INICAR O ESTUDO DE CRIAÇÃO DE UMA MARCA

Primeiro é necessário fazer a coleta de informações junto ao cliente (criar um briefing). Qual o negócio, qual o público, local do estabelecimento (shopping ou rua), faixa etária do consumidor potencial. Após a coleta das informações técnicas, é necessário perguntar ao cliente como ele imagina a marca. Pergunte ao cliente se ele tem alguma referência de marca que ele admire, se ele gosta da marca de algum concorrente. Isso é importante para definir o estilo estético do seu cliente. No entanto, é importante ter em mente que não estamos fazendo uma marca para o contratante e sim para o seu público consumidor. A intenção dessas perguntas é aproximar, permitindo que o cliente participe do processo de criação. O cliente tem de se sentir incluído no processo criativo da marca.

COM AS INFORMAÇÕES CEDIDAS PELO CLIENTE VOCÊ DIMINUI A MARGEM DE ERRO

Com as informações de estilo e as informações técnicas de mercado e sobre o ponto de venda fornecidos pelo cliente, você irá pesquisar o segmento. Procure entender como os concorrentes se comunicam, se posicionam, e como interagem com os clientes. Esse é o momento mais importante no processo que antecede os primeiros traços para a criação de uma marca. Eu busco sempre empresas com referência de alta de qualidade. Empresas conhecidas e renomadas. Isso porque os erros de identidade de marca, nessas empresas altamente conceituadas, são minimizados por terem, invariavelmente, uma empresa séria criando a sua identidade.

DESENHE NO PAPEL ANTES DE IR PARA O COMPUTADOR

Ao término desse estudo de mercado e levantamento de referências, é preciso fazer testes e já ir desenhando algo para o seu cliente. Faça muita pesquisa para não criar algo parecido ou igual ao de alguma empresa existente. Isso não cairá bem para você, criador. Se preocupe em criar algo único, com abordagem exclusiva. Minhas marcas têm poucos e básicos elementos, são minimalistas, tornando a marca mais longeva. Uma marca minimalista, composta por elementos essenciais, torna esse elemento gráfico mais limpo, leve, moderno, e é mais tranquilo para fazer futuras modernizações na marca. Uma marca composta por diversos elementos, poluída, além de gerar baixa empatia, torna a percepção confusa. Se seu estilo é colocar muitos elementos em uma marca, tome muito cuidado para ela não ficar “over” e perder credibilidade (isso depende também do segmento de atuação e do público consumidor).  Procure fazer mais com menos. Essa é a minha linha de trabalho.

ESTILOS DE FONTE DARÃO A PERSONALIDADE DA MARCA

Um outro ponto importante é o estudo de fonte para aplicar na marca. Fontes com serifa, sem serifa. Fontes bold ou light, ou até fontes decorativas precisam ser testadas. Todos os estudos preliminares te darão certeza do caminho a seguir. Por isso é necessário fazer os estudos e entrevistas junto ao cliente.

COMO CONCEBER UMA MARCA?APRESENTANDO AO CLIENTE OS PRIMEIROS ESTUDOS DE MARCA
Scroll to top

Nosso site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site está a concordar com a nossa política de cookies.

OKLeia mais

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refusing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Accept settingsHide notification only