TENHA PERSONALIDADE E SEJA ÚNICO
Não copie. Não clone. Não cometa esse deslize. Busque seus caminhos e estilos. Faça seus rafes, teste diversas fontes e tipos de combinações, invista tempo. Nós, da Milk9 Estúdio, investimos até 5 dias para desenvolver uma marca. Os dois primeiros dias investimos em estudo do segmento de atuação do cliente. Observamos como o mercado se comporta e como o consumidor absorve as informações do segmento.
SEJA ORIGINAL NA CRIAÇÃO DE LOGOMARCA | SEGUNDO DIA
No segundo dia filtramos as informações coletadas no dia anterior, e só ficamos com as mais importantes para o projeto. No final do segundo dia, eu seleciono algumas fontes, em torno de 50 unidades, e vou testando no papel em branco. Coloco uma fonte ao lado da outra, com o nome do negócio do cliente digitado em cada uma das fontes, imprimo e fico observando durante o resto do dia, em momentos aleatórios, até perceber que algumas fontes devem sair da lista. Desse universo de 50 eu fico com apenas 5 ou 6. Esse momento de depuração das fontes é muito importante. Você até pode imprimir esse papel com as letras e fixar em algum local onde você possa sempre avistar. Esse exercício ajuda muito no descarte das letras.
SEJA ORIGINAL NA CRIAÇÃO DE LOGOMARCA | TERCEIRO DIA
Analiso todas as informações coletadas do dia anterior e filtro mais um pouco para afunilar ainda mais o início da criação. Após essas etapas, intuitivamente, a marca já está criada na sua cabeça. Se vocês seguirem esses passos, irão perceber que durante a terceira etapa a montagem da marca é um detalhe, ela já está construída no seu subconsciente no final da segunda etapa. Basta, agora, tangibilizar, desenhando e vendo na prática se seu feeling está no caminho certo. Ao traçar os primeiros desenhos, você pode se deparar com decepções e não gostar. O que você imaginava pode não ficar bom na prática. Nesse caso, volte para as opções que você excluiu e tente recuperá-las. Talvez você tenha excluído algo que seja a melhor opção.
O processo de criação de logomarcas requer testes, observação, testes, observação, testes e inspiração.
Acredite, o processo criativo nunca tem um fim. Veja algumas de nossas criações.