Serviços
individualizados
de criação

Nome de marca (naming), criação de logomarcas/logotipos, redesenho de marca e website.

Logomarca

Uma logomarca não é apenas um elemento gráfico criado na tela de um computador. Uma marca traduz um conjunto de sentimentos que se forma na cabeça do consumidor (a logomarca pertence ao consumidor). E é dentro da cabeça do consumidor que a marca se transforma em algo representativo.

Por exemplo, crie uma marca bonita e não dê vida a ela. É necessário criar elementos e associações que dê personalidade a marca. Por isso é necessário que a marca transborde o estético e atinja e influencie o comportamento das pessoas. Quando você vê a marca da Apple, o que vem na sua cabeça? Na cabeça de quem conhece a marca e usufrui os seus produtos vem de imediato modernidade, qualidade, confiança, status, durabilidade e exclusividade. Isso só é possível porque a Apple transbordou o elemento gráfico, no caso a maçã, e mostrou no atendimento e na qualidade de seus produtos a personalidade de sua marca.

Como transmitir isso tudo através de um elemento gráfico? Isso só é possível através de experiências entre sua marca e o consumidor (produto/serviço x consumidor). Para isso você tem que criar experiências positivas com a sua marca. E com essa relação de seu serviço com o cliente é que se cria a rede de associações (experiências e estímulos), criando assim um Branding de marca.

Gestão de Marca

É uma gestão de relacionamento com todo o público que se relaciona com a sua logomarca (os consumidores diretos e indiretos). O processo de gestão de uma marca parte de toda a estratégia de negócio da empresa e tenta transformar isso em um processo de relacionamento entre a marca e as pessoas.

Qualquer empresa tem 3 dimensões que a posicionam e a diferenciam dos concorrentes:
1 – As características do seu produto ou do serviço que oferece;

2 – Os benefícios intrínsecos a esses produtos ou serviços;

3 – As associações sentidas pelo consumidor em relação ao que lhe é oferecido (o status, conforto, beleza, satisfação, identificação, etc).

Identidade de Marca

Identidade de marca é o conjunto de ícones e correspondentes regras de uso que distinguem uma marca, diferenciando-a das concorrentes e facilitando sua comunicação.

Identidade Visual

Resumidamente é a maneira de falar para os consumidores quem é a sua empresa, o que ela oferece e qual o seu público alvo. O elemento mais conhecido da identidade visual é a logomarca (desenho, símbolo). Esse símbolo é a ligação primária entre a sua marca e o consumidor. Isso porque as pessoas criam afeto e identificação com os elementos da sua marca ou com os serviços prestados que refletem a sua marca. O logo é o elemento mais importante da identidade, transmitindo valor e personalidade.

Ao se pensar em identidade, não podemos nos restringe apenas a um desenho representativo bem feito e bonito. A identidade tem que engajar como a empresa quer ser percebida pelo seu público consumidor direto e indireto. A construção de uma identidade não pode ser baseada em gosto pessoal e sem estudo de mercado e comportamento. Captando os valores da empresa e percebendo como ela quer interagir com o mercado é o passo inicial para construção da identidade da empresa.

Por esses motivos é importante valorizar a identidade visual e perceber como ela é importante para o sucesso de sua empresa.

Design Gráfico

Design Gráfico ou Projetismo Gráfico se refere à área de conhecimento e prática profissional específicas relativas ao ordenamento estético-formal de elementos textuais e não-textuais que compõem peças gráficas destinadas à reprodução com objetivo expressamente comunicacional.[1] é uma forma de se comunicar visualmente um conceito, uma ideia, através de técnicas formais. Podemos ainda considerá-lo como um meio de estruturar e dar forma à comunicação impressa,[2] em que, no geral, se trabalha o relacionamento entre ‘imagem’ e texto. No início do século XXI a participação do design gráfico expandiu para os meios digitais, sendo utilizado na criação de sites, portais eletrónicos, softwares e diversas outras áreas relacionadas ao Design Digital.
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Fonte Wikipédia – https://pt.wikipedia.org/wiki/Design_gr%C3%A1fico

Naming (criação de nome)

O Naming é um processo criativo de desenvolvimento de nomes. Criar nomes para as marcas, serviços e produtos, revelando sua essência, conceitos, princípios e posicionamento.

O objetivo é criar um nome que traduza sua essência e dê significado. Um escritório de criação é contratado para pensar, pesquisar e conseguir encontrar um nome adequado para dar destaque ao produto ou serviço do cliente e diferencia-lo dos concorrentes.

No processo de criação temos que considerar alguns pontos.

– Analisar qual o segmento de atuação do cliente;

– Fazer levantamentos da expectativa do público quanto ao tipo de serviço ou produto a ser trabalho;

– Pensar em diversos tipos de nomes sem críticas (brainstorming) de nomes e pré seleção dos nomes;

– Definir quais nomes da lista de brainstorm serão concorrentes;

– Avaliar sonoridade das marcas selecionadas;

– Fazer buscas e verificar juntos as empresas de domínios e registros de marcas (INPI) se já existe marcas registradas;

– Após ultrapassar as etapas acima é hora de construir a marca esteticamente.

Um nome bem pensado e adequado transmite associações positivas, tem que ter uma boa sonoridade e fácil de ser lembrado. Um nome curto sempre é a nossa primeira opção. Um nome adequado ajuda a construir a personalidade da marca. Além desses pontos é importante ter a certeza que não existe impedimentos ao registro da marca.

Nós da MilkBrands somos referencia no mercado para desenvolvimento de naming, marca e campanha de lançamento.