O Naming é um processo criativo de desenvolvimento de nomes. Criar nomes para as marcas, serviços e produtos, revelando sua essência, conceitos, princípios e posicionamento.

O objetivo é criar um nome que traduza sua essência e dê significado. Um escritório de criação é contratado para pensar, pesquisar e conseguir encontrar um nome adequado para dar destaque ao produto ou serviço do cliente e diferencia-lo dos concorrentes.

No processo de criação temos que considerar alguns pontos.

– Analisar qual o segmento de atuação do cliente;

– Fazer levantamentos da expectativa do público quanto ao tipo de serviço ou produto a ser trabalho;

– Pensar em diversos tipos de nomes sem críticas (brainstorming) de nomes e pré seleção dos nomes;

– Definir quais nomes da lista de brainstorm serão concorrentes;

– Avaliar sonoridade das marcas selecionadas;

– Fazer buscas e verificar juntos as empresas de domínios e registros de marcas (INPI) se já existe marcas registradas;

– Após ultrapassar as etapas acima é hora de construir a marca esteticamente.

Um nome bem pensado e adequado transmite associações positivas, tem que ter uma boa sonoridade e fácil de ser lembrado. Um nome curto sempre é a nossa primeira opção. Um nome adequado ajuda a construir a personalidade da marca. Além desses pontos é importante ter a certeza que não existe impedimentos ao registro da marca.

Nós da Milk9 somos referencia no mercado para desenvolvimento de naming, marca e campanha de lançamento. Veja abaixo um dos projetos de naming  que selecionamos para você.

Projeto David Bastos

Confira outros projetos de Naming – click aqui

Criação de nome e marca do arquiteto David Bastos