Monte uma apresentação para as marcas criadas
Saber apresentar a marca ao cliente influencia no sucesso na aprovação junto ao cliente. Eu sempre apresento entre 3 e 4 marcas para o cliente. É importante apresentar marcas seguindo as mesmas considerações técnicas mas, com estilos diferentes. O cliente gosta de ser provocado no momento da aprovação. Em sua maioria, o cliente não sabe ao certo o que deseja, ele pensa e espera por algo que, muitas vezes, não sabe concretizar. Então, levando 4 marcas distintas, é possível neutralizar essa dúvida que existe dentro do cliente. Se você não neutralizar a dúvida do cliente com sugestões diferentes na abordagem, isso pode acabar com todo o seu trabalho.
Não esqueça que o cliente não é profissional. Ele não sabe as técnicas corretas e o que uma marca não deve ter. Ele tem um olho crítico cru e ingênuo. Para o cliente, tudo é possível em uma marca. A marca não pode ser um folder, cheia de elementos e textos descritivos. Seu papel, como profissional, é mostrar o caminho certo para a escolha da marca. Você não deve persuadir o cliente, é ele que tem de escolher. Quem irá conviver com a marca todos os dias será o cliente e o consumidor potencial. Então, prepare o cliente para aprovar uma das opções. Por isso, a variedade na apresentação serve para lhe mostrar os diversos caminhos e estilos da marca. Isso o capacita a dirimir dúvidas e expectativas inconscientes. A degustação ao visualizar diversas marcas ajuda a neutralizar as dúvidas.
A apresentação pode decidir a aprovação
Essa é uma conduta que procurei desenvolver e que tem dado certo. Demanda mais tempo na criação, mas a chance de você aprovar a marca no primeiro encontro é próxima de 100%. Esse é o método de trabalho criativo na Milk9 Brands.